quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Desafio natalício

Hoje recebi um desafio natalício da Joana:
- Dizer o que o Natal significa para nós – Para mim, o Natal significa a personificação do Amor de Deus por nós. Aceitou vir a este mundo, sob uma forma terrena, para ser o nosso modelo, para nos mostrar que é possível sermos felizes a servir e a amar o próximo, mesmo que o caminho esteja repleto de obstáculos, de desilusões e obscuridade. Natal é Amor, é carinho, é a celebração da vida!

- Dar 10 dicas do que gostamos de receber de prenda – À medida que fui crescendo, passei a gostar mais de dar do que de receber. Contudo, a criança do meu interior (que é muito curiosa) faz com que me sinta atraída pelos embrulhos… é tão engraçado olhar para eles e dar largas à imaginação! É por isso que uma das minhas partes favoritas do acto de receber é o momento de expectativa perante o mistério daquilo que um embrulho encerra. E o que é que pode conter? Desde artigos para embelezar o corpo (vestuário, jóias, produtos de beleza…) a outros que alimentem o espírito (livros, CD, filmes…).

- Dar 10 dicas do que não gostamos de receber de prenda – Não gosto de receber prendas que não são oferecidas com o coração (seja o que for!)– até pode ser muito bonito, mas se o presente for dado com “segundas intenções”, com falsidade ou por obrigação, perco completamente o interesse por ele (é por isso que ainda não fui capaz de usar uns lindíssimos brincos de ouro, desde que mos ofereceram há cerca de 4 anos)…
.
- Repassar o desafio a 10 amigas - Passo este desafio a quem me visitar e estiver interessado(a) em antecipar o espírito natalício...

1 comentário:

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

É engraçado, eu estava a ler e a pensar nos brincos... (por sinal de meio quilo!!!)