segunda-feira, 9 de março de 2009

O que começa bem, tem de acabar mal?

Mas que dia! Começou tão bem e agora está a terminar terrivelmente!

De manhã, tive uma maravilhosa surpresa: a minha querida Joana entregou-me a sua parte na troca Pandorfimo. Adorei tudo o que encerrava o embrulho (que revelava esmero e cuidado): o fio, singelo e brilhante, coloquei-o de imediato (e combinava com a minha roupa!), o delicioso chocolate, ataquei-o no regresso a casa (mas guardei o papel para a fotografia) e, o motivo da troquinha, as duas graciosas bolinhas de fimo!

Podem apreciar o miminho na fotografia que tive de trazer do blogue da Joana (mais abaixo eu explico porque é que não apresento as fotos que tirei...).







Para iniciar o dia, não podia desejar mais nada, pois não?


Contudo, à medida que as horas se foram sucedendo, o meu dia foi escurecendo, quais nuvens negras a ensombrarem-me... Depois de um dia na escola com os seus altos e baixos, fui comprar mais umas coisinhas para juntar à troquinha. Nunca pensei que o trânsito estivesse tão caótico! Mas havia uma explicação: pelo menos em 3 rotundas por onde passei, havia uma Operação Stop... para onde quer que olhasse, só via automóveis a serem inspeccionados pelos agentes da BT! Não me mandaram parar em nenhuma das vezes (também isso não me incomodava), mas o trânsito não fluía como é costume! Resultado: quando cheguei a casa, já não estive com a minha princesinha e apanhei o meu principezinho mesmo a despedir-se! Contudo, para acalmar a desilusão, foi com um sorriso que coloquei as minhas bolinhas de fimo, que fiz com tanto brio, no forno... Aparentemente tudo estava bem, até que um cheiro a plástico queimado percorreu a casa... de imediato fui à cozinha e foi com um certo horror que a vi repleta de fumo! O fumo vinha do forno... desliguei-o, abri-o e... apanhei uma grande decepção: as minhas bolinhas verdes, vermelhas e azuis, estavam irreconhecíveis! Estavam deformadas, enegrecidas e completamente amolecidas! Alguém me consegue explicar o que aconteceu? Seria das missangas? Seria por ter moldado as pecinhas ontem e só hoje as ter posto no forno? Ou foi a junção destes factores? Nunca pensei que pudesse falhar numa coisa aparentemente tão simples!

Peço desculpa às meninas que estão à espera da minha parte da troca, peço-lhes paciência e compreensão. Ainda amanhã vou comprar mais fimo e volto a fazer tudo novamente...

Depois, para ajudar ainda mais, não consegui passar as fotografias do miminho que a Joaninha me deu, do telemóvel para o computador!

Obrigada Joaninha pelo miminho (e pela foto), ele foi, sem dúvida, o momento mais feliz do meu dia!

8 comentários:

Mena disse...

Olá!
Um dia para esquecer, não?
Deixa lá, amanhã tudo vai correr melhor!
Ah, além de haver novidades no meu blogue, passei para te dizer que já seguiu no correio a minha parte da troquinha, espero que gostes...
Agora tenho de te pedir desculpas, porque cometi uma falta enorme: fechei o embrulho e esqueci-me de colocar lá dentro umas guloseimas que tinha para juntar. Não foi só a ti que o dia correu mal: Fiz o teu embrulho, coloquei mal o endereço, enganei-me... abri-o para colocar numa nova embalagem, depois fechei-a... olho para o lado, tinha-me esquecido de colocar o presente por teres acertado nas mentirinhas, abri-o de novo e rasguei a embalagem, tive de fazer uns remendos, depois vês. Fui aos correio toda contente, porque finalmente estava tudo embalado e... azar dos azares... quando cheguei a casa, vi os doces em cima da cadeira, não os tinha colocado dentro do pacote, fiquei furiosa comigo mesma... enfim... Quando tiver de voltar aos correios, enviar-te-ei os doces, está bem?
Ah, espero que gostes do que preparei para ti.
Bj
Mena

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Que dia...
Brunette, ja enviei minha morada para seu email
Bjokas

APO (Bem-Trapilho) disse...

há dias assim! :)

caloca disse...

Olá.
Pois ontem parece que não foi um bom dia para muita gente. Eu também não estava bem, estava com a "neura" como costumo dizer quando me sinto assim, mas não vale a pena desanimar, hoje é outro dia e decerto será melhor que ontem.
Jinhos e boa semana
Armanda

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Ainda bem que o meu miminho foi um ponto alto do teu dia e que, ao menos por um pouco, te deixou animada!
Um beijinho.

Ticha disse...

Olá!
Obrigada pela sua vistinha!!
K bom k estudaste em vila real :)
Fiquei contente k fiqueste fá no meu blog.

Até breve!

Beijinhos

Carla disse...

Olá! Acabo de receber o teu miminho...foste fantástica, muito obrigada!!!
O Pedro é claro que tratou logo de surripiar tudo o que achou que seria para ele...e também te manda um obrigada!!! Até já queria fazer um desenho para te oferecer, eh, eh!!!


Beijocas! e Obrigada!

caloca disse...

Olá. E estes dias têm sido melhores que a 2ª feira?
Amanhã, fica de olho no carteiro pq ele vai te entregar a minha parte das missangas fimo.
Jinhos
Armanda