sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Saldos e desafios

Neste momento respiro de alívio… Finalmente, vou ter um pouco de tempo para descansar! Para além das aulas, dos alunos agitados, dos miminhos para os afilhados, ainda tive de enfrentar os SALDOS! Não sei bem como, mas eis que me deparei, a apenas 2 semanas do baptizado da minha sobrinha (e eu é que sou a madrinha), sem roupa para levar. Tive de calcorrear lojas e de enfrentar trânsito caótico sob um tempo tempestuoso… Mas, se tivesse encontrado o que pretendia, podia dizer que valeu a pena o sacrifício de enfrentar verdadeiras intempéries (quer do clima, quer do trânsito) e chegar todos os dias, já de noite, a casa. Contudo, após muito dinheiro gasto, o resultado desta batalha de compras são 2 conjuntos (mas que ficam um pouco aquém do que idealizei). É irónico, logo eu que costumo planear tudo com antecedência e que “fujo” da confusão dos saldos (para não falar das peças de estações longínquas que sempre surgem nesta época), fui precisamente vítima do que mais receava! Tenho amigas que adoram os saldos, dizem que fazem óptimas compras a baixo preço. Isso também já me aconteceu, mas por puro acaso! Sempre que vou às compras, com uma ideia definida do que quero, tenho sempre azar! Nos próximos tempos não voltarei às lojas, pelo menos voluntariamente!


Desafio literário


Como o tempo foi escasso (só dava para fazer umas visitinhas aos blogs amigos), só agora é que vou publicar um desafio que a Mena me passou. Obrigada, achei este desafio muito interessante (especialmente porque "vivo" rodeada de livros)!



Este consiste no seguinte:
1. Agarrar o livro mais próximo.
2. Abrir na página 160.
3. Procurar a 5ª frase completa.
4. Colocar a frase no blogue.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!!! (Utilizar, mesmo, o livro que estiver mais próximo.)
6. Passar a 10 pessoas.

Então lá vai:
Livro: A criança que não queria falar, de Torey Hayden
Página 160 / 5ª frase completa: “Eles devem pensar o mesmo de Anton e de mim - repliquei - também devemos ser loucos.”

Nota: Eu tinha dois livros muito próximos de mim: à minha esquerda, A criança que não queria falar, de Torey Hayden e, à minha direita, O Sentimento de Si, de António Damásio. Inicialmente, ainda pensei que teria de escolher um ou tirar à sorte, contudo, quando verifiquei que a 160.ª página deste último livro era uma página em branco, a escolha ficou logo feita!


Passo este desafio a todas as meninas que também têm uma paixão por livros, em especial à minha querida madrinha/ afilhada Joaninha que está doentinha e a precisar de muitos miminhos da sua afilhada/ madrinha!

8 comentários:

Mena disse...

Olá!
Olha, eu e os saldos também não nos damos muito bem! As minhas colegas e amigas dizem encontrar coisas giríssimas e a preços óptimos, eu só muito raramente encontro algo interessante mesmo! Outra desgraça é ir a feiras, elas compram coisas fantásticas e eu nunca encontro nada de interesse, não tenho jeito nenhum para vasculhar nas pilhas de roupa à procura de algo que não encontro.
Bom fim-de-semana!
Bj
Mena

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

OLá!!
Logo que possa publico.
Obrigada pelos miminhos e msgs constantes.
Um beijinho grande com muita saudade!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Passei para te desejar um otimo final de semana
E eu adorei fazer esse desafio... achei um dos mais legais.
Bjokas

Pod papo - Pod música disse...

Olá!
Sobre os comentários, não tem problema não, isso vive acontecendo comigo, esse blogspot é louco, rsrs.
Adorei esse desafio, vou faze-lo e posta-lo no meu blog!

Beijão!

Faty disse...

Ola amiga

Bigado por votares na minha linda malinha , agradeço do fundo do meu coração .
Mas tou a ver que vou perder ... paciencia .

bjos e bom fim semana

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Olá!!
Regressei, a meio gás, mas já ando por cá!
Passa pelo meu blog, pois tens desafio!
Um beijinho.

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Brunette
Tem um selinho para vc no meu blog: "Troféu do Amigo".
Tá te esperando, vai lá buscar.
Bjokas... Boa Semana!

Rita disse...

Olá!
Deixei miminhos e prémios no meu blogue para ti, passa lá!
Bj
Mena