segunda-feira, 27 de julho de 2009

Finalmente...férias!

Depois de um ano lectivo de intenso trabalho e recheado com variadas peripécias, eis que chegam as tão ansiadas férias!
Para começar da melhor maneira, mostro o gancho lindíssimo que a minha madrinha/afilhada Joana me deu:



Está espectacular, não está? E, ainda por cima, estes tons são os ideais para conjugar com o que vou vestir num baptizado (parece que a Joaninha adivinhou!).


Trouxe estes selinhos do blogue da Mena. Mais uma vez, obrigada Mena! Partilho-os com quem ainda não os possui.


Para terminar, convido-vos a ler o texto seguinte, uma verdadeira "pérola" da língua portuguesa (para além das palavras mal aplicadas, sorrio especialmente com as inventadas!). Trata-se de um excerto do relatório do árbitro Carlos Xistra, que explica a apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica.

"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

4 comentários:

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

As tão ansiadas férias chegaram... finalmente!
O texto está uma verdadeira delícia!
Um beijinho.

Rita disse...

Olá!
Ficou bem giro!
Boas férias, então! Aproveita para descansar e diverte-te.
No meu canto, os eslovenos continuam a cantar e a encantar, as t-shirts contam histórias de outros tempos, ao lanche uma "comidinha" saudável, os miminhos para as amigas também não podiam faltar e...
Bj
Mena

Linda disse...

Boas Férias
bjs

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
passei para dizer que vou estar ausente durante alguns dias desejo boas ferias tambem a quem as tenha ou entao bons trabalhinhos se for o caso
beijos
ate breve
sandra (^_^)

boas ferias