segunda-feira, 30 de março de 2009
Selos em dia
domingo, 22 de março de 2009
Desafios recebidos e miminhos entregues
1.º Desafio
As regras são: copie as perguntas e apague as minhas respostas, porque você deverá responder de acordo com a primeira letra do seu nome.
2.º Desafio
O objectivo é dar a tua opinião sobre os assuntos e depois indicar 7 Blogues para participarem.
Passo estes desafios a quem quiser continuar com a brincadeira.
Apesar de já terem recebido o miminho na semana passada, termino este post com as fotos do que enviei à Caloca e à Mena na nossa troquinha Pandorfimo.
E o que enviei à Caloca:
Boa semana e aproveitem a Primavera!
sexta-feira, 13 de março de 2009
Mais miminhos entregues e recebidos!
Muito obrigada Armanda, adorei as pecinhas de fimo, as bolsinhas e o marcador de página, mas "derreti-me" com os miminhos da Pucca... agora o meu pendente da Pucca já tem o seu amado Garu para lhe fazer companhia!
quarta-feira, 11 de março de 2009
Um novo dia, com miminhos entregues e recebidos!
Depois da experiência atribulada com o fimo na segunda-feira, ontem voltei à carga: fiz mais bolinhas porém, desta vez, fi-las sem adicionar qualquer outro material. Ficaram simples mas, pelo menos, estão apresentáveis! Contudo, a minha natureza teimosa e as palavras encorajadoras da minha madrinha/ afilhada Joana não me deixam ficar por aqui… Eu quero pecinhas com missangas e hei-de obtê-las! Por isso, hoje fui comprar outro tipo de fimo. Amanhã irei experimentá-lo (por agora, após um dia de trabalho e de brincadeira com os meus sobrinhos, a energia que me resta será despendida na leitura do livro que ando a “devorar”).
Mas, antes de me despedir, passo a mostrar a fantástica surpresa que aguardava a minha chegada a casa: um pacote cheio de miminhos da Mena! No pacote vinha o prémio que ganhei por ter acertado nas 3 mentirinhas da nossa amiga professora e a troquinha do desafio Pandorfimo. Vejam só as pecinhas bonitas que recebi:
Muito obrigada Mena, és mesmo talentosa e generosa, adorei tudo!
E termino com o que ofereci à Carla (que nos encanta com os seus Momentos) por ter ganho o desafio “Ui! Que susto!” .
segunda-feira, 9 de março de 2009
O que começa bem, tem de acabar mal?
Podem apreciar o miminho na fotografia que tive de trazer do blogue da Joana (mais abaixo eu explico porque é que não apresento as fotos que tirei...).
Para iniciar o dia, não podia desejar mais nada, pois não?
Peço desculpa às meninas que estão à espera da minha parte da troca, peço-lhes paciência e compreensão. Ainda amanhã vou comprar mais fimo e volto a fazer tudo novamente...
Depois, para ajudar ainda mais, não consegui passar as fotografias do miminho que a Joaninha me deu, do telemóvel para o computador!
Obrigada Joaninha pelo miminho (e pela foto), ele foi, sem dúvida, o momento mais feliz do meu dia!
quinta-feira, 5 de março de 2009
Singularidades
signo: Aquário
uma pessoa: a minha mãe
um nome: Duarte
um lugar: Nova Iorque
um pecado: a preguiça (sou como os gatos: adoro dormir!)
um programa: aninhar-me num sofá com o meu noivo
um verbo: amar
uma música: Estranged (Guns N’ Roses)
uma roupa: fato
uma bebida: licor Beirão
um doce: qualquer um que combine o café com o chocolate
uma paixão: livros
um vício: café
sonho de consumo: Porshe Cayenne
um sonho: viver a vida que Deus sonhou para mim
não vivo: sem as pessoas que amo
na minha bolsa não pode faltar: dinheiro, hidratante labial, documentos
não gosto: hipocrisia
gostaria: que nunca me faltasse energia para concretizar os meus projectos
frase preferida: “O que não nos derruba, fortifica-nos.” (sabedoria popular)
pior hábito: dar opinião sobre tudo
razões para sorrir: os meus afilhadinhos
doce ou salgado: depende do dia
bolo ou torta: bolo
diamantes ou pérolas: diamantes rodeados de pérolas…
café ou chá: café
coca-cola ou guaraná: coca-cola
telefone ou internet: telemóvel com internet
cheiro favorito: terra molhada ou pão acabado de fazer
roupa que está vestindo agora: Calças pretas, camisola preta e cinzenta, botas pretas
lua-de-mel: quando a tiver, será uma romântica viagem pelos castelos da Escócia
uma viagem inesquecível: ida de automóvel até à Suíça (uma verdadeira aventura, acreditem!)
eu sou: amiga, teimosa, diplomática, conversadora, complexamente simples...
deveria ser: menos opinativa
uma mensagem: “Deus está no meio de nós.”
Passo este desafio para todas as meninas que comentarem este post e que queiram dar continuidade à brincadeira!...
quarta-feira, 4 de março de 2009
Vencedora do Desafio "Ui! Que susto!"
terça-feira, 3 de março de 2009
"MikeM's site regala este paquete"
Querem ganhar miminhos? Então leiam os seguintes convites:
- A Sabrith passou-me um convite para participar do sorteio de um misterioso pacote. Muito obrigada, é uma querida por se lembrar desta morena!
"MikeM's site regala este paquete"
- Criar um post com o título "MikeM's site regala este paquete"
- Linkar a pessoa que ofereceu o convite e o MikeM’s Site, deixando um comentário.
- Difundir o sorteio para 5 blogs deixando comentário nos mesmos. -Bem, como acho que todas gostam de ganhar miminhos, passo este convite às autoras dos blogues que coloquei em Blogues Singulares.
Atenção, o prazo para se inscreverem termina no dia 8 deste mês!
2. No blogue da Sabrith está a decorrer um desafio onde, quem cumprir as regras determinadas, habilita-se a receber uma mini bolsinha em Croché (recheada de guloseimas).
Regras para participar:· - Ser seguidor(a) do Blog;
- Deixar um comentário no post “Mimo do mês de Março” com a frase “Eu quero ganhar o mimo do mês de março”;
- Fazer um post em seu blog divulgando a brincadeira (quem não possui blog deve informar no comentário e fica isento deste item);·
- Será atribuído um número sequencial para cada pessoa/comentário, que será sorteado no dia 01/04/09;·
- Só será considerado um comentário por pessoa.
Boa sorte! E lembrem-se: "Quem não arrisca, não petisca!"
domingo, 1 de março de 2009
Um susto de desafio!
Ui! Que susto!
Regras:
1. Conta dois sustos que tiveste durante a tua vida, um em criança e outro em adulta/o.
2. Sobre um deves contar tudinho: princípio, meio e fim.
3. O outro deixas em suspenso, levando os participantes a descobrir o seu desfecho.
4. Colocar o link de quem te desafiou.
5. Desafiar pelo menos 5 amigas/os.
6. Atribuir um prémio ao primeiro participante que adivinhar o desfecho do susto.
1- O maior susto que apanhei na minha vida foi no dia 8 de Fevereiro de 2003, um solarengo e anormalmente quente sábado de Inverno. Ia a conduzir o meu carro novo, com apenas 3 meses, pelo IP4, a caminho de Vila Real. Pelas 15 horas, já só faltavam 7 quilómetros para o meu destino, dentro de aproximadamente 10 minutos já estaria nos braços do meu amor… Contudo, numa curva à direita, num ponto da estrada que tem 2 faixas de rodagem no mesmo sentido, um automóvel ao ultrapassar-me encosta-se perigosamente ao lado esquerdo do meu carro e, de repente, só vejo uma mancha cinzenta a tocar-me no retrovisor… numa tentativa de não ser mais abalroada, eu guino o carro mais para a direita, em direcção à berma da estrada… mas os acidentes têm mesmo os seus imprevistos e não previ que um pneu rebentasse quando alcançou a rede de protecção (a rede serve para impedir que as pedras resvalem pela encosta da montanha). De imediato perdi a direcção, o meu carro foi projectado para a encosta, atravessei todas as faixas de rodagem na diagonal e capotei no outro lado da estrada! Foi tudo tão rápido! Tudo isto aconteceu em segundos!! os meus olhos pararam de registar, só os meus ouvidos gravavam o som do metal a retorcer... Quando o carro parou, eu ainda não tinha noção que estava tudo de pernas para o ar… só sabia que estava tudo muito estranho… Com uma força e calma interiores (que só podem ter sido desígnio divino), libertei-me do cinto de segurança, rastejei no tejadilho do meu carro e tentei abrir a porta. Não consegui à primeira, mas não me saía da cabeça “Atestei o depósito com gasolina, tenho de sair antes que isto expluda!”. Quando consegui encontrar uma porta que abria, ainda tive o sangue frio de espreitar antes de sair! E sabem porquê? Hoje até me dá vontade de rir mas, como não sabia em que ponto da estrada estava, eu tinha medo que um carro me pudesse atropelar quando eu saísse do meu! Isto são mesmo coisas de uma mente em pânico: tinha acabado de capotar, mas estava com medo de ser atropelada! Quando saí do carro, verifiquei que estava na berma da estrada “Bonito, ao menos não incomodo o trânsito…” Afastei-me do meu carro e fiquei a olhar incredulamente para ele “Mas como é que isto foi acontecer? E como é que saí daquele monte de chapa?” . Entretanto, já estava um casal ao pé de mim a fazer-me perguntas e a avisar-me que já devia estar a chegar a ambulância. Enquanto eu estava a telefonar para a minha irmã e para o meu namorado (não tive coragem de contar logo à minha mãe), o carro da Brigada de Trânsito chegou. Os 2 guardas dirigiram-se apressadamente para o carro, à espera de encontrarem nele o condutor encarcerado… “Eu é que sou a condutora. Estou bem. Não tenho nada partido e não sinto quaisquer dores.” Perante o olhar surpreso dos guardas, um deles informou-me que, mesmo assim, eu tinha de ir para o hospital.
Eu estava bem, tinha sobrevivido com apenas umas escoriações e com uns feios hematomas nos sítios onde o cinto de segurança tocava no meu corpo…
Mas querem saber o que aconteceu ao outro condutor? NADA! O primeiro casal que me veio socorrer viu um automóvel cinza-prata parado no outro lado da estrada, mas que se pôs em marcha quando eu saí do carro. Ninguém tirou a matrícula porque estavam mais preocupados com quem ia no carro acidentado.
Este foi o maior susto da minha vida mas, ao mesmo tempo, também foi o dia em que Deus me deu uma segunda oportunidade… Ele e o meu anjo da guarda nunca me abandonaram e, por isso, hoje as únicas sequelas que guardo são as recordações daquele dia!
Passo agora a relatar um outro susto, não foi de vida ou de morte, mas deixou-me sem fôlego. Querem adivinhar o que aconteceu? Então, leiam e puxem pela lógica (sim, neste caso não é necessária muita imaginação)...
2- Quando era mais criança era costume ir com as minhas irmãs e as minhas primas passear para um monte que havia ao pé de minha casa. Na altura era um sítio agradável para passear, não tinha silvas nem mato amontoado porque vivia lá um casal de lavradores que o limpava regularmente. Íamos para lá apanhar flores silvestres e pinhas para a lareira da minha avó. Num dia em que já vínhamos para casa, partimos da clareira e seguimos em fila indiana por um corredor formado por pinheiros bravos; mas, de repente, a minha irmã mais velha, que ia já mais à frente, pára… dá meia volta… larga as pinhas e corre a gritar ao nosso encontro! Desatámos a rir porque pensámos que era alguma brincadeira da sua parte (ela tinha o hábito de nos assustar). Deixámo-la a correr em sentido contrário e prosseguimos caminho… até que começámos também a correr de volta para a clareira! Com os meus 8 anos, eu tinha o coração a bater tão aceleradamente que nem um grito consegui soltar! O que provocou esta reacção?
Para reviverem e partilharem os sustos da sua vida, convido as seguintes meninas:
........................................................................................................
Desafio 6 verdades e 3 mentiras
Neste desafio o miminho vai para a Habiba, que acertou nas minhas 3 mentiras. Eram elas:
A minha estação favorita é a Primavera. - Não, não é a Primavera, é o Inverno!
Gostava de ter cabelo loiro. - Acho que o loiro não me ia favorecer, prefiro tons quentes e mais escuros. Afinal, o nome do blogue já diz tudo, não é?
Quando era criança, era uma “maria-rapaz”. - Eu era muito menininha, daquelas de vestidinho, ganchinhos no cabelo, com bonecas e livros a tiracolo.
Mas quero dar os parabéns a todas as meninas que tentaram, porque acertaram em pelo menos duas mentirinhas!